OK, já contei aqui no Abacaxi Voador que sou “A CHATA” da caracterização dos personagens. Acho que talvez por isso acabei me formando em Moda – um dos meus sonhos era trabalhar com figurinos e maquiagem para cinema – e essa questão da criação de uma personagem virou algo mais pessoal nas “discussões” sobre filmes, especialmente quando são personagens que eu gosto como o Batman, ou o mais novo Superman, Henry Cavill.
Sendo sincera, eu nem gosto muito da Mulher Maravilha. Acho que nunca me identifiquei com a Amazona, mas é claro que apesar disso até eu já usei a minha fantasia de Wonder Woman. Lógico que aos 4 anos de idade, a referência para minha fantasia de carnaval era a de Lynda Carter: hotpants azul com estrelas, tomara-que-caia vermelho e acessórios dourados. E essa foi a imagem com que eu, e acredito que vários de vocês, cresci imaginando Diana Prince.
Durante os últimos quatro anos, ouvi vários rumores sobre a volta da Mulher Maravilha na sua versão hollywoodiana: algumas tentativas de seriados – um com a minha amada Christina Hendrix – e pelo menos um filme de Joss Whedon. Mas, por alguma razão, nenhuma delas realmente chegou a algum lugar. Até que, após o sucesso de Man Of Steel, Zack Snyder resolveu ir além. Se ele conseguiu, com a ajuda de Christopher Nolan, modernizar o Super-Homem, por que não ir um pouco mais longe? O que seria o segundo filme da série do Homem de Aço, ganhou primeiro um Batman, depois um Cyborg e por último a Mulher Maravilha (e existem rumores que veremos um Aquaman “Dothraki”, pois Jason Momoa está cotado para o papel do Rei dos Sete Mares).
Hoje, durante minha leituras pelo mundo da internet, eu me deparo com uma imagem “horrenda”: uma foto do que seria o novo traje da Mulher Maravilha no filme Batman v Superman. E já começaram as críticas sobre o “assassinato” do que seria o traje da Amazona. As comparações com a Xena são inevitáveis, e eu me pergunto onde, quem e por que fizeram isso com Diana? Uma personagem clássica com tantas possibilidades… É óbvio que eu não viria aqui sem analisar bem o traje, e sim está tudo lá. O tomara-que-caia, as botas, os braceletes e até o enfeite de cabelo. Mas quem teve a infeliz ideia dessa cor meio cobre para TODO o uniforme? E esse cabelo? Até o da Xena era mais bem tratado… Lógico que reparando bem, o desenho do bustiê está PERFEITO mas nada resiste a essa cor e essas tiras de couro. Se o objetivo era torná-la menos americana, poderiam usar um vinho para colorir a parte de cima e manter a saia de gladiadora.
Eu sei que a maioria dos homens que leem o site talvez discordem de mim, afinal o que importa é o “conteúdo” da personagem e não a cor de sua roupa ;P. Mas por favor, tentem entender que para mim, é quase tão ruim quanto a armadura com mamilos do Batman! E depois de muita reflexão sobre o porquê dessa ousadia, só consegui pensar em duas respostas. A primeira seria uma “resposta” à Marvel e sua mais nova versão feminina do Thor. Afinal, se a Marvel quer atingir o público feminino (errou feio, mas tudo bem), a D.C. quer um pedaço desse público também. A segunda, que é para ser levada tão a sério quanto a própria notícia, é que eles literalmente ficaram com “invejinha” da Marvel, que acabou de anunciar a escalação da atriz Lucy Lawlesscomo Isabelle Hartley, a nova agente da S.H.I.E.L.D. no seriado homônimo da ABC.
Mas afinal, o que vocês acharam do novo traje da Mulher Maravilha?
Sou fã da roupa antiga,