Big Little Lies

Algum tempo atrás a HBO nos convidou para assistir o primeiro episódio dessa série que carrega mais estrelas do que a calçada da fama: Reese Whiterspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, no elenco feminino e ninguém menos de que Alexander Skarsgård, que já nos conquistou pessoalmente, em um papel que faz você prestar mais atenção nos dotes artísticos do moço. É impossível que as pessoas não estejam falando ou querendo assistir – especialmente agora que acabou – o seriado. Baseado em um livro homônimo de Liane Moriarty, Big Little Lies (U.S.A, 2017) conta a história de um assassinato que acontecesse em uma festa de uma escola. E a série começa com antes do acontecimento, misturando momentos da investigação em depoimentos dados por personagens secundários. 

Infelizmente eu confesso que o primeiro episódio não prendeu minha atenção o suficiente para eu falar a respeito da série na época. Mas aí veio o segundo, o terceiro e quando eu vi estava completamente envolvida na trama que, para nossa tristeza, só tem 7 episódios. Mas se você ainda não viu BLL, temos uma listinha com razões para assistir. E não esqueçam: HBO Go disponibiliza todos os episódios e em setembro você poderá assinar o serviço de maneira ainda mais fácil. Tudo para ninguém perder algumas das melhores séries. Mas vamos aos motivos:

1- A trilha sonora

Mackenzie

Ok, esse motivo é meio “batido”, mas quem normalmente escolhe as músicas é Darby Camp, a filha de 6/7 anos da personagem de Whiterspoon no seriado e a menina tem um gosto musical excepcional

2- A escola

School

Fala sério que aquilo é uma escola pública. Só em ficção mesmo!

3- A abertura da série 

Opening Credits

O tema da festa é Audrey Hepburn e Elvis Presley. Na abertura da série, algumas das atrizes aparecem exibindo os seus looks fabulosos de Audrey.

4- As roupas de Nicole Kidman

Figurino Celeste

Acho que um ou outro look que eu não gostei, mas de resto, o que são as roupas daquela mulher? Aliás o casal Nicole e Alexander são disparado o melhor do show.

5- A paisagem

Bixby Creek Bridge

Quem não gosta de ver um pouco de oceano de vez em quando? E casas fabulosas?

6- As crianças

Mackenzie Family

Quase todas as crianças são comportadas, educadas e inteligentes. E eu queria ter a filha de Reese como filha.

7- Os diálogos

Sorority

Uma das melhores cenas é uma não-discussão entre o atual marido de Madeleine e o ex-marido dela. Mas os incríveis dialogos não param por aí.

8- A história

Story

Pode ser que o primeiro episódio não seja tão cativante, mas a história é excelente. E com 7 episódios somente não consome muito tempo.

9- A “sororidade”

"Sorority"

Um dos fatores mais importantes da trama é o quanto as mulheres se colocam de lados opostos e não tentam muitas vezes enxergar o que pode estar acontecendo na vida umas das outras. O melhor exemplo disso é quando vemos os depoimentos sobre o assassinato e o quanto as pessoas culpam um lado ou o outro. E no fim fica a pergunta: até que ponto você iria para salvar uma outra mulher em perigo? Nós sabemos o que é sororidade de verdade, ou continuamos em clubinhos, julgando umas as outras? Acho que essa é a maior lição que eu vi na série, e uma que eu tento trazer para vida. Amigas são essenciais, mantenha sempre elas por perto. 

Comentários

comentários